4/28/2009

ACÇÃO

PASSEMOS À ACÇÃO

Quantas coisas desejamos fazer que não fazemos, quantas ideias povoam a nossa mente que não as pomos em prática e, num interminável mundo de teorias, culpamos os outros quando a decisão nos pertence. Pensar nunca é fazer e, como tal, dificilmente fazemos algo sem ser pensado. Temos que passar à acção, estruturando ideias e pensamentos de forma a atingirmos o nosso objectivo. A nossa meta a atingir.
Jean-jacques Rousseau diz que o homem não foi feito para meditar mas para agir.
A verdade é que a maior parte compra livros de positivismo, de mudança mas, na prática nada faz para mudar.
Quem pensa em comer um bife e nada faz para o levar à boca, a carne nunca chegará ao estômago. – Prof.Herrero.
Temos que passar à prática, temos que vencer a inércia, pegando na força de vontade e a utilizarmos em nosso proveito. Temos que acreditar nas nossas possibilidades, na força que existe dentro de nós, mas que muitas vezes se encontra adormecida. Mais prática do que teoria, porque ninguém sabe o que conseguirá fazer sem tentar. Sabemos que o mundo é bastante fértil em obstáculos, mas caberá a cada um de nós ultrapassá-los
ou a contorná-los. Em vez de vermos as coisas pelo lado do negativo, o tal não consigo, o não posso ou o não é possível, nada melhor do que passarmos à acção, procurarmos a experiência e com determinação tocarmos a meta.

“ Quando tivermos descoberto as leis que regem a vida, percebemos que o homem de acção tem mais ilusões do que o sonhador,” – Óscar Wilde.

Quem consegue alcançar os seus propósitos, transforma ilusões em coisas concretas.
É o que se pode chamar as suas obras. Se os outros conseguem, nós também podemos conseguir. Temos imensas possibilidades que não aproveitamos, que só esperam as nossas ordens para entrarem em acção. Tomemos alguém como modelo. Estudemos a sua forma de agir, de estar na vida e, se fizermos um percurso idêntico ao que tomamos como modelo, certamente conseguiremos resultados semelhantes.

William Shakespeare diz que o sábio não se senta a lamentar-se, mas empenha-se alegremente na tarefa de reparar o dano. Em tudo o que fazemos somos mais ardorosos no esforço do que no usufruto.

Sem tentarmos nunca sabemos do que somos capazes de fazer, é preferível aumentar a acção e diminuir os projectos, pois muitos ficarão na gaveta. As obras são avaliadas não por aquilo que se diz capaz de fazer, mas por aquilo que se faz.
Não se esqueça o quanto é importante pensar-se no que nos propomos fazer, mas aquilo a que chamamos de realidade inicia-se na acção.

Rudyard Kipling argumenta: “ Se pedires a um homem mais do que o que ele pode fazer, ele fá-lo-á. Se pedires só o que ele consegue fazer não fará nada.”

Escreva os seus projectos imediatos e também aqueles que quer realizar a médio e a longo prazo, mas não os misture. Comece por aquele que considera mais importante, mas passe à acção, não se fique só pelo pensar e, se achar que há risco, não se esqueça que o mundo tem evoluído com aqueles que arriscam!

HIPNOTISMO



O MEU "CURSO COMPLETO DE HIPNOTISMO", ENSINA TUDO O QUE SE RELACIONA COM O HIPNOTISMO. EM 4 VOLUMES TUDO É EXPLICADO AO PORMENOR.ESTÁ VOCACIONADO PARA TODAS AS PESSOAS. TANTO ENSINA A HIPNOSE DE PALCO COMO A QUE É UTILIZADA PARA FINS TERAPÊUTICOS. BASTA SEGUIR AS LIÇÕES, PRATICAR ALGUNS EXERCÍCIOS, PARA QUE O ALUNO SE TORNE NUM HÁBIK HIPNOTIZADOR OU HIPNÓLOGO. A MINHA PRÁTICA NESTA ÀREA COMEÇOU HÁ MAIS DE 30 ANOS.
QUER SABER MAIS, PEÇA-ME EXPLICAÇÕES!

LUCAS O MEU NETO


LUCAS RAFAEL CAMPOS CORREIA, O MEU NETO. É NELE QUE DEPOSITO A MINHA ESPERANÇA DE SEGUIR ALGUNA PASSOS DA MINHA CARREIRA. SEI QUE, ENTRE OUTRAS COISAS, ADORA MAGIA E JÁ VAI BRINCANDO COM OS TRUQUES!
A MINHA MAIOR MAGIA É ELE!
A 15 DE MAIO DE 2009 FAZ O SEU QUINTO ANIVERSÁRIO!

4/26/2009

ESPIRITISMO MÁGICO

A CABINE ESPÍRITA É, TALVEZ DOS NÚMEROS MAIS DESCONCERTANTES. AQUI PODE VER-SE PROF. HERRERO E ROSY E UM ESPECTADOR, A PROTAGNIZAREM UMA CENA DESTE SOBERMO NÚMERO. ROSY É MANIETADA PELOS ESPECTADORES E COM AS MÃOS BEM ATADAS E PREGADAS A UMA CADEIRA. OS ESPÍRITOS APARECEM DENTRO DA CABINE E EXECUTAM AS CENAS MAIS INCRIVEIS E HILARIANTES,
EIS MAIS UMA DEMONSTRAÇÃO DAQUELE QUE FOI CONSIDERADO O MÁGICO MAIS VERSÁTIL DO MUNDO.

CRISE

Quando o sono não nos leva para uma completa reciclagem e a vontade de estar desperto nos favorece a corrente de pensamentos, apetece ficar à espera de mensagens de uma qualquer galáxia que nos indique um caminho que nos leve a novas descobertas ou a soluções para resolução do que temos ainda para solucionar. Talvez seja uma ideia errada procuramos na noite o que o dia não se disponibiliza a dar mas, por outro lado, sentido a paz e a tranquilidade que a parte nocturna nos transmite, não seremos tão atacados pelo lixo tão poluente de conversas e observações que nos acompanham um pouco por toda o lado que, mais coisa menos coisa, vai ter sempre à questão mais
abordada nos últimos tempos e que em português tem um nome sonante pela negativa, denominado de crise!

Não, não encontrei qualquer solução, pelo menos, por enquanto, não querendo isto dizer que não possa acontecer ainda, porque faltam três horas até que o galo cante. Os galos sempre cantam, anunciando o alvorecer, o que corresponde para muitos ao erguer ou ao despertar para sentirmos de novo ao que os matutinos se referem. Para grande espanto de muitos (pausa para rir), os jornais voltam a falar de crise e seguem-se as rádios, as televisões. Toda esta informação, faz com que as conversas não saem disto e, como tal, o corpo do indivíduo reclama cada vez mais por paz, o que pode encontrar em algumas horas da noite.
É evidente que esta conversa não nos leva a algum lugar e nada, absolutamente nada resolve mas, como bom português que sou (linguagem de político, não a minha), até minimiza os efeitos desta situação, se nos rirmos dela.
Certamente já ouviram os nossos humoristas basearem o seu desempenho, tendo como pano de fundo a crise, os bancários ou os políticos. Tudo isto inspira muitos artistas
e até os poetas, trocam os poemas de amor por poemas que referem a crise. Quer isto dizer, que rir continua a ser o melhor remédio, já que para ela, não me parece que haja solução imediata.

Estas crises, influenciam-nos a tal ponto que, eu próprio, vinha falar sobre a noite e, sem me aperceber, comecei a comentar a crise.
Há, como achei piada saber que o Sr. Presidente da República passa horas por dia a responder a e-mails dos cidadãos. Só para ter uma resposta de Sua Excelência, o presidente deste país, caído num buraco sem fundo, vale a pena ser português. É mais valioso receber um e-mail do que um autógrafo de tão proeminente figura e, daqui a uns anos, até ajuda nesta ou noutra crise, quando forem vendidos em leilões da internet.
Faz-me até lembrar, a quase Santa Lúcia que, pelo que dizem, era viciada nestas tecnologias electrónicas. Será que chegou a enviar algum e-mail às entidades celestiais a pedir para nos aliviar da actual crise?

Desculpem de, volta na volta, estar a falar no mesmo assunto mas, como toda a gente, sou influenciado, consciente ou inconscientemente, por esta virose que, não mais quero referir.
Como os supersticiosos, falar de certas coisas, dá azar e os positivistas que defendem teorias tipo “ O Segredo” acham que podemos desenvolver as leis da atracção e, como tal, tanto podemos atrair o lado bom ou o lado mau das coisas…

Por isso, volto a dizer de forma peremptória, não falo mais na crise!

4/24/2009

LUÍSA CASTELO BRANCO C/ PROF,HERRERO

MAIS UMA GRANDE SENHORA QUE TIVE O GRATO PRAZER DE CONHECER EM TELEVISÃO. MUITO DIRECTA, PORTADORA DE UMA ENERGIA INVULGAR, INTELIGENTE E CONHECEDORA DO LUGAR QUE DESEMPENHAVA...
PARABÉNS LUÍSA!
CERTAMENTE QUE CONVIDADOS E PÚBLICO EM GERAL TÊM SAUDADES DE A VER E DE SENTIREM AS VIBRAÇÕES QUE TRANSMITIA...

HERMAN JOSÉ C/ PROF.HERRERO

FOI CERTAMENTE UM DOS MAIORES DESAFIOS, SER CONVIDADO DE HERMAN JOSÉ.A PRIMEIRA VEZ, NO "HERMAN 98" AINDA NA R.T.P. 1, O PROGRAMA FOI GRAVADO NO TEATRO S. LUÍS E TEVE UM IMPACTO ENORME JUNTO DOS TELE-ESPECTADORES, TENDO MAIS TARDE, O PRÓPRIO HERMAN AFIRMADO QUE EU TINHA PARADO O PAÍS COM " A LIMPEZA DAS FOSSAS NASAIS". FUI MAIS DOZE VEZES AO "HERMAN SIC", O QUE PREFEZ EXACTAMENTE 13 PROGRAMAS,ENTREVISTADO POR ESTE " SENHOR TELEVISÃO". OBRIGADO HERMAN!

POLÍTICOS

POLÍTICOS


Nem vou falar bem nem mal dos políticos, simplesmente estava-me a rir daquela máxima de Kikita Kruschev, que diz serem os políticos todos iguais. Prometem construir uma ponte mesmo num sítio onde não há rio.
Pois é. Acho uma boa definição. Há grande “Grândola vila morena”, que cada vez está mais pequena!

Mas a verdade, é que, se ninguém acredita nos políticos porque vão sempre votar? Às vezes (muitas vezes), nos mesmos exemplares!
Pois, é a mentalidade clubista que faz prevalecer o voto do nada, ou de coisa nenhuma. Mas cumprir é a sina dos que nada conseguem mudar. Somos os tais que pagam e calam, para não haver mais confusões. Outra risada (hahahah). É que Francesc Pi I Margall, obrigou-me a pôr ainda mais bem disposto: “ As convicções políticas são como a virgindade: uma vez perdidas nunca mais se recuperam”. É evidente que o Sr. Francesc nem conhecia Ciociolina nem as possibilidades das cirurgias plásticas. È que a medicina consegue remendar coisas perdidas. Que o diga a ex-senhora deputada italiana. Esqueci-me que ela também já andou nos meandros da política activa. Mas é louvável a decisão que tomou antes de casar: ir virgem para o casamento. Uma boa lição para os muitos políticos, quando mudam de partido, é só fazerem uma plástica e ficam virgens de ideias e ideais para as novas (velhas funções).

Hoje é mesmo para nos divertirmos. O Sir Winstom Churchill, considera que o político deve ser capaz de prever o que vai acontecer no dia seguinte, no mês seguinte e no ano seguinte e de explicar depois porque não aconteceu.
É de recomendar aos políticos que frequentem escolas de bruxos, de cartomantes, de tarólogos e outras, para desenvolverem as capacidades de vidência. Como podemos ver nesta frase de Churchill, é mesmo de aconselhar.
Este mesmo Sir, diz-nos ainda que a política é quase tão emocionante como a guerra e não menos perigosa. Na guerra podemos morrer uma vez, em política muitas vezes. Talvez tenha sido a partir deste pressuposto que nasceu a teoria, convicção ou doutrina, reencarnacionista.

William Shakespeare, de uma forma ainda mais metafórica diz que, quando sãos dois a montar um cavalo, um tem de ir atrás. Depois acrescenta, “ Mestre, quero saber como vivem os peixes no mar.” «Como os homens na terra: Os grandes comem os pequenos.»

A verdade é que nos rimos, mas eles, imunes a gargalhadas do povo, vão enchendo os mealheiros e cantarolando aquela canção com risos amarelos: “ quem ri no fim ri melhor, quem ri no fim ri melhor, quem ri no fim ri melhor…” em forma de refrão académico, mas também esquecem-se que podem não ser os últimos a rir!
Podemos ser os cântaros, mas também podemos ser as pedras. Talmudo diz que: se a pedra cai em cima do cântaro, infeliz cântaro! Se o cântaro cai sobre a pedra, infeliz cântaro! Aconteça o que acontecer, é sempre o cântaro que sofre.
Mas a história está cheia de situações em que a pedra não quebrou o cântaro!

4/22/2009

JÚLIA PINHEIRO


PROF.HERRERO COM A GRANDE SENHORA DA TELEVISÃO PORTUGUESA, JÚLIA PINHEIRO. DOS VÁRIOS PROGRAMAS DE TV QUE TIVE O PRAZER DE SER CONVIDADO E SER ENTREVISTADO PELA JÚLIA, MARCOU-ME IMENSO "OS GREGOS E TROIANOS", EM DIRECTO DA CASA DO ARTISTA ATRAVÉS DA R.T.P. 1.
BEM HAJAS JÚLIA PELAS "TARDES DE JÚLIA", AGORA NA T.V.I.
prof.herrero@hotmail.com

4/21/2009

DUAS ALMAS

TER DUAS ALMAS

Não é para arranjar qualquer confusão. Nada disso. Quem pode dizer que tem duas almas? Quem assim pode afirmar é quem, de verdade, tem um amigo. A amizade, é a parte mais nobre do ser humano, contudo, não se poderá dizer que tudo é assim linear. A sociedade, na qual estamos inseridos, rotula-nos pelas amizades que temos. Se somos amigos de um ladrão, somos tidos como tal, se entre as nossas amizades estão homossexuais, corremos também o risco de nos julgarem dessa forma e, estas coisas, estão tão enraizadas nas mentalidades do ser que raramente fugimos a estes preconceitos. Mas a amizade não pode escolher opções do ser e do estar, porque acontece entre pessoas, por vezes, completamente diferentes. Tudo se diz acerca da amizade e, certamente não terminará aqui. José Echegaray diz: não há amigo de amigo, não há familiares nem família, nem tão pouco irmãos, quando há ambição pelo meio. Esta análise, leva-nos a suspeitar que a ambição é inimiga da amizade. Outra vez os jogos de interesses, do dinheiro, do poder e de outros venenos que contribuem para apodrecer a realidade mais bela do ser. O amigo diz, convicto, fica, em vez de vai. Quando um assume ar de superioridade, a amizade perde-se, porque ela dura quando entre amigos existe a consciência de igualdade e não de seres superiores. Nunca se deverá ridicularizar a quem chamamos amigo. Não devemos esquecer que é mais fácil encontramos alguém que se apaixone por nós, do que um verdadeiro amigo, porque, como diz Jean de Bruyère, o amor nasce subitamente, por temperamento ou fraqueza, quando um traço de beleza nos desperta e nos prende. A amizade, pelo contrário, constrói-se pouco a pouco, com o tempo, na prática, por um longo convívio.

Contudo, da amizade, pode nascer um grande amor mas, ao contrário, é mais difícil. O amor transforma-se mais facilmente em ódio do que em amizade. Os amigos são, o que se pode dizer, escolhidos por nós, ao contrário da família que, podemos dizer foi fruto do acaso. Os amigos, quando deles precisamos, aparecem sem os chamarmos, como que recebessem por vias extra-sensoriais informações do cosmos. Dos falsos amigos nem é bom falarmos, razão que levou alguém a dizer que um falso amigo é pior do um inimigo. Penso que sim. Afinal de contas, ao consideramos alguém como verdadeiro amigo, não supomos que nos traia, ou que, nas nossas costas, tenha um comportamento de maldade. Em relação ao inimigo, já sabemos com o que podemos contar, pelo que não nos vai chocar…porque de inimigos tudo podemos esperar.

“ A amizade é uma associação formada entre as pessoas que professam mutuamente um carinho mais forte do que o resto dos homens.”-Barão de Holbach.

Às vezes dizemos a um amigo o que nunca diríamos a outras pessoas, até aquilo que ele não gostaria de ouvir mas, a forma como o fazemos é diferente e, também a maneira de entender é igualmente nobre, por saber que um amigo verdadeiro nunca diria coisas para o aborrecer ou para o deixar ficar mal.
Se nos zangamos e não perdoamos, então é porque a amizade não tinha a grande expressão que geralmente lhe atribuímos….
A amizade verdadeira, não pode ficar abalada por ofensas ingénuas ou superficiais e, como tal, temos também o direito de reconhecer o que perturba a outra parte, porque o estado de espírito nem sempre é o mesmo e, o nosso amigo pode não estar a passar por um momento muito agradável…
Seja como for, quem tem um amigo, tem duas almas e, certamente, ambas contribuem para o bem-estar de ambos.

CAMA DE PREGOS



NA MINHA VERTENTE DE FAQUIR, TENHO FEITO COISAS SURPREENDENTES (S/TRUQUE). ESTA IMAGEM MOSTRA COMO POSSO SUPORTAS A TÉ 500 KG EM CIMA DO MEU CORPO. ATRAVÉS DE AUTO-HIPNOSE. ENTRO NUM DOS ESTADOS PROFUNDOS DE HIPNOSE, DENOMINADO CATALÉPSIA. DESTA FORMA O MEU CORPO FICA BEM RÍGIDO, EVITANDO QUE OS PREGOS ENTREM NA MASSA MUSCULAR. ESTA TÉCNICA INSERE-SE TAMBÉM NAS POSSIBILIDADES DE YOGA (HATA-YOGA)

4/20/2009

S.CIPRIANO

S. CIPRIANO


Já ouviram falar do livro de S.Cipriano?
É um livro terrífico para muita gente, principalmente para a superstição e para a ignorância. Mas que livro é esse que foi proibido pela censura salazarista e tem feito um “álibi” para os que se julgam bruxos?
Certo, amigo leitor, aqui deixo a minha opinião. O livro em si, não passa de uma treta medieval, mas como o medieval é um estado de espírito, nos tempos que correm ainda existe conceitos e crenças dessa “sui generis” literatura.
Há quem acredite que, quem possuir este “maldito” livro, atrai todos os géneros de agouros e de sofrimentos.
Racionalmente, sem haver necessidade de puxar dos galões do conhecimento, pergunto a quem quiser responder, como é possível alguém acreditar que um simples livro, ainda por cima com conteúdo que, só é interessante para quem faz da pobreza de espírito a sua melhor parte mental? É evidente que um livro, seja ele qual for, como uma flor, uma cor, uma medalha ou outra coisa qualquer, podem servir de âncora ou de símbolo, tanto no sentido do bem como do mal. Neste caso, estou a referir-me ao livro de S. Cipriano como o símbolo do mal que, em sentido oposto, a Bíblia Sagrada, pode ser o símbolo do bem. Agora, como é evidente, a Bíblia não salva ninguém, como o livro de S.Cipriano não arrasta ninguém para a desgraça. As crenças em que salvam ou atraem para o mal ou para o bem. Quem acredita que a Bíblia atrai positivismo, faz com que o electroíman mental atraia coisas positivas e quem acredita que um livro, tipo S.Cipriano, atrai ou provoca negativismo faz com que o mesmo electroíman mental atraia coisas negativas. Portanto, não são os livros ou coisas congéneres que provocam alguma coisa de bom ou de mal, mas sim o que a mente aceita como verdade.
Imagine-se que, os chamados bruxos, dizem aos que os procuram, que o culpado de toda uma família, em vários graus, ter doenças e azares na vida, é porque um deles é possuidor desse “ terrífico” livro. Deviam explicar também, porque razão as pessoas que têm muitas Bíblias, igualmente têm muitos problemas?
Por curiosidade, digo-vos que, a primeira edição do livro referido chegou a Portugal, há mais de 30 anos, venderam-se milhões, o que é um contra-senso para um país maioritariamente cristão, tendo como título “ Antigo Livro de São Cipriano – o verdadeiro capa de aço”, sendo o seu autor N.A, Molina.

Numa curiosa advertência inicial diz: “ Este livro, extraído dos antigos manuscritos de São Cipriano, não deve ser emprestado ou mostrado a ninguém, nem sequer ao amigo mais íntimo nem ao parente mais próximo. Contudo nada o impede de aconselhar a adquirir um exemplar do mesmo, pois é este de uso pessoal”.

Isto em que é uma forma boa de marketing, uma “bruxaria” que deve ter dado bons resultados!

LUÍS DE MATOS COM PROF.HERRERO

LUÍS DE MATOS COM PROF.HERRERO. ESTE É MAIS UM BILHTE POSTAL QUE DEMONSTRA BEM O RELACIONAMENTO QUE TENHO COM A MAIOR PARTE DOS QUE ILUSTRAM O NOSSO MEIO ARTÍSTICO, DE FORMA DIGNA E EXEMPLAR.
LUÍS DE MATOS, A QUEM VI BRILHAR PELA PRIMEIRA VEZ NO CASINO DA FIGUEIRA DA FOZ, AO GANHAR O PRÉMIO REVELAÇÃO, ATRIBUIDO AOS MAIS JOVENS,NUM DOS FESTIVAIS MÁGICOS DA FIGUEIRA DA FOZ, ESTÁ DE PARABÉNS PELA FORMA COMO TEM GERIDO A SUA CARREIRA.
NO ANO SEGUINTE FOI UM ALUNO MEU, DAMIÃO, A GANHAR ESSE MESMO PRÉMIO!

PROF.HERRERO ( 20/04/ 2009

4/19/2009

QUEM É O PROF.HERRERO? (2)


PARA CONTACTAR COM PROF.HERRERO- PARA ESPECTÁCULOS, CONFERÊNCIAS, LIVROS PUBLICADOS OU A PUBLICAR (10), JANTARES DE SEXTA-FEIRA 13, HIPNOTISMO, PARAPSICOLOGIA E O QUE SE DENOMINA DE OCULTISMO, REGRESSÕES HIPNÓTICAS, CURSO COMPLETO DE HIPNOTISMO /4 VOLUNES/ CRÓNICAS NO "JORNAL BARLAVENTO", ETC UTILIZE O CONTACTO DE E-MAIL: prof.herrero@hotmail.com
faculta-se o nº de tlm a quem o solicitar!

EGOISMO

EGOISMO

O egoísmo não deve ser confundido com auto-estima ou amor-próprio, por ser aquilo que pode ser uma paixão incontrolada sobre o próprio indivíduo.
Alfred Adler diz que, todo aquele que não se interessa pelos seus semelhantes é quem tem maiores dificuldades na vida e causa as maiores feridas aos outros. Desses indivíduos nascem todos os fracassos humanos.

Cada vez mais, o mundo em que vivemos é habitado por um maior número de egoístas, que mais não fazem do que sugar o “sangue” das suas vítimas, quais vampiros à solta, sempre prontos a atacar. Estão em toda a parte e, pior do que os desejos vampíricos, que surgem na calada da noite, os egoístas atacam em qualquer situação, mesmo em condições diurnas. Em vez de afectos criam interesses e nem sequer permitem que os outros falem deles mesmos, porque são eles, depois eles e, a seguir continuam a ser eles. Chamfort diz que o egoísta é capaz de dar fogo à casa do vizinho, só para fritar dois ovos e, Thomas Fuller, diz que quem se ama a si mesmo, ama uma pessoa má.

Embora possa haver várias formas para explicar o egoísmo, todas convergem num ponto só. As pessoas agem sempre em função dos seus próprios interesses. Apesar de culpabilizarmos muitos dos problemas resultante do egoísmo, que cada vez mais escurece a vida em sociedade, o certo também é que o egoísta procura, de certa maneira, ser feliz, afinal é o que toda a gente procura, embora no egoísmo, possa haver a componente de pouco ou nada se importar com os outros para serem atingidos os seus fins.

O egoísmo tem exercido uma enorme influência nas ciências ditas sociais, como tem igualmente influenciado as pessoas, consideradas comuns. O pai que não dá a mesada ao filho, por recear que este esteja metido na droga, é apelidado de egoísta. Igualmente, aquele que é considerado altruísta, pode não passar de um egoísta disfarçado, podendo utilizar o fazer bem aos outros para atingir os seus interesses egoístas.

O egoísmo psicológico, dentro da teoria da motivação, refere que todos os nossos desejos últimos, segundo Elliott Sober, se referem a nós mesmos. Querendo isto dizer que, ao querermos bem ou mal aos outros, é só de forma instrumental. A preocupação que temos em relação aos outros, mais não é do que aquilo que projectamos em relação a nós mesmos. Isto é, queremos que os outros estejam bem, porque acreditamos que dessa forma, também estaremos bem. Assim, os chamados desejos últimos, tanto podem ser egoístas como altruístas.
Seja como for, o egoísta desenvolve problemáticas sociais e torna a vida em sociedade ainda mais difícil.
Deixemo-nos de teorias e de análises. Se não fosse esse egoísmo generalizado, certamente que o mundo estaria muito melhor, talvez até não se falasse em crise ou crises. A complexidade do ser humano levou-o a fixar determinada problemática que não o afecta sozinho, porque ninguém está só.

Como diz Arthur Schopenhauer. O egoísmo inspira tal horror, que inventamos a cortesia para o ocultarmos, mas ele atravessa todos véus e transparece em qualquer encontro.

A MINHA HOMENAGEM A CAMACHO COSTA


AO LONGO DA MINHA CARREIRA, TENHO CONHECIDO PESSOAS MUITO INTERESSANTES. RECORDO COM SAUDADE O HOMEM QUE ENCANTAVA O PAÍS COM O SEU HUMOR MUITO PRÓPRIO, CAMACHO COSTA, TENHO PRAZER EM TER SIDO SEU CONVIDADO NA SIC!
SÃOS PESSOAS COMO ELE QUE FICAM NOS NOSSOS CORAÇÕES E IMORTALIZADAS NOS CÉUS DA AMIZADE.

4/18/2009

QUEM É O PROF.HERRERO?


É EVIDENTE QUE, DURANTE ANOS OUVI E VI ESCRITAS IMENSAS ASNEIRAS, QUE DARIA PARA ESCREVER O LIVRO MAIS VOLUMOSO. MAS NÃO É ISSO QUE IREI FAZER, PORQUE ENTENDO AQUELES QUE IGNORAM...
POR ISSO MESMO VOU EXPÔR AQUI, O QUE SE PODERÁ DIZER, ALGUMAS CORRECÇÕES.
ESTA NOTÍCIA REFERE-SE A UMA ARTE, QUE EU DESENVOLVO, DENOMINADA "PICKPOKET", OU SEJA "LADRÃO DE ESPECTÁCULO". É EVIDENTE QUE A VERDADEIRA TRADUÇÃO DO INGLÊS REFERE-SE AO "TIRAR DO BOLSO"....OU SIMPLESMENTE CARTEIRISTA!
POR ALGUMA RAZÃO SOU DOS ÚNICOS DO MUNDO... QUE APRESENTA EM PALCO ESTA POSSIBILDADE.
PROF.HERRERO

4/17/2009

MUDANÇA

MUDANÇA

Esta é a altura que mais sugere mudança. Mudar parece ser a palavra de ordem. Mudar para melhor, obviamente. Parece que toda a gente quer mudar, desejando transformar ideias e comportamentos negativos em energias positivas. Mas o ser está constantemente em mudança, mesmo que não se aperceba. Ninguém é o mesmo, de momento para momento, só a memória identifica o indivíduo, embora a transformação seja lenta, tal como o ponteiro dos segundos nos relógios do tempo que, por mais que estejamos com atenção, não conseguimos ver a sua marcha. A nível de células acontece o mesmo. Elas estão permanentemente a transformar o ser, mas quem está a vê-lo, de forma assídua, não se apercebe dessa transformação.
Mas não é propriamente destas mutações que a minha pena quer escrever, mas sim sobre a mudança do ser e do meio que o envolve. Nesta base, veja-se a quantidade de argumentos que são apresentados, quer em livros, quer em palestras, em cursos e nos diferentes meios de comunicação. Mas a mudança, embora necessária, acarreta riscos. São os casais e os desentendimentos, as famílias, os empregos e desempregos e em tudo o que achamos que mudar para melhor nos pode trazer a felicidade.

“ Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança
Tomando sempre novas qualidades.” – Luís de Camões.

Confúcio acha que, quem pretenda felicidade e sabedoria constantes, deverá habituar-se a mudanças frequentes e, Heraclito diz que o Sol renova-se todos dias, não deixando por isso de ser eternamente novo.
Nada é permanente, excepto a mudança.
Não podes banhar-te duas vezes no mesmo rio, pois novas águas correm sobre ti.
Tudo flui, nada permanece, conclui!

Os que se consideram desfavorecidos lutam para mudarem de vida, para terem outras condições, de forma a se sentirem iguais aos que estão bem e, os iguais lutam para superarem aos que estão em condições semelhantes.
Quando operamos mudanças dentro de nós, igualmente elas surgem no exterior, como as que se operam no exterior nos transformam e nos indiciam caminhos de mudança. Sem mudança não existe progresso, mas aquilo a que chamamos progresso também nos pode levar a regredir, fazendo-nos passar por situações de estagnação e desespero, por não termos ou não sabermos gerir esse progresso ou pelo choque que nos pode causar.
A certeza porém, é que ninguém muda ninguém, mas pode-nos influenciar numa qualquer mudança. Também existem coisas boas e coisas más que estão adormecidas dentro do indivíduo e que podem despertar ao fim de muitos anos. A renovação é tida como um dos maiores prazeres, havendo quem diga que se trata do verdadeiro progresso. Nada perece no Universo, mas isso não significa que as coisas não se transformem. A transformação é uma lei imutável e, na sua caminhada progressiva provoca a renovação e evidentemente a mudança. A mudança é, não só necessária como obrigatória. É uma norma da natureza, com condicionantes cósmicas. Sendo também verdade que não se muda quando se quer nem como se quer. Mudar o quadro mental das coisas, é pelo menos uma tentativa. No mínimo, escreva e concentre-se naquilo que se propõe mudar, visualize e sinta que dentro de si está a fonte dessa mudança. Tenha sempre algo forte como modelo ou como objectivo e deixe que o milagre aconteça!

OS EMPREGADOS DO RESTAURANTE "PONTE ROMANA" EM SILVES


CENÁRIO DO JANTAR DOS 13


ILUSTRES CONVIVAS NO JANTAR DOS 13


TURISMO



APESAR DE SER DETENTOR DE VÁRIOS PRÉMIOS, ENTRE ELES, ALGUNS DE " PERSONALIDADE DO ALGARVE", COMO O ATRIBUIDO PELA A.I.R.A. E DE TER SIDO QUEM LANÇOU A ANIMAÇÃO, EM TERMOS TURISTICOS HOTELEIROS, OS SENHORES QUE GEREM OS HOTÉIS ALGARVIOS, EM NOME DE UMA CRISE QUALQUER, ESQUECEM-SE DOS ARTISTAS COMO EU, QUE FIZERAM DAS TRIPAS, CORAÇÃO, PARA COMPENSAR COM ARTE O QUE O ALGARVE NÃO TINHA PARA DAR...

AO SABOR DO VENTO

AO SABOR DO VENTO

Tinha terminado de saborear a “biquinha matinal” quando um conhecido se abeirou a cumprimentar-me. Conversa puxa conversa, o que me levou a perguntar-lhe o que fazia agora em termos profissionais, ao que me respondeu que estava desempregado. Com ele vinham mais dois amigos. A mesma questão foi colocada ao segundo, que me disse ser ajudante do primeiro. Fiquei esclarecido, mas não me impediu de perguntar ao terceiro o que fazia na vida. Pois, disse-me o homem, como eles estão ocupados, eu não faço nada!
Melhor não podia ser esclarecido…
Depois, sozinho no meu estar e sentir, questionei-me sobre o que se diz por aí, que a crise começará a desaparecer a partir de 2011. Pois, pensei eu, como é possível, isto dar a volta com a maior parte a fazer como fazem estes amigos?
Depois cheguei a casa e lá estava o nosso amigo Obama a dizer que prevê que mais bancos possam falir. Fiquei a saber que o novo dono do mundo também é vidente. Que coisa, os bancos a falirem? Aqui há tempos, estas coisas nunca me passaram pela cabeça, como nunca me passou pela cabeça que a crise americana não atingisse Portugal, como certos “espertes” à portuguesa chegaram a afirmar. Que coisa. São entendedores de economia que afirmam coisas destas?
Fazem-me lembrar, nas alturas de grandes catástrofes, os que difundem notícias (as primeiras), nunca dão conta de vítimas, depois, as seguintes, dizem que há pouco mais de uma centena e, mais tarde, ficamos a saber que são muitos milhares de mortos...
Hoje, em que escrevo este artigo, uma senhora, tida como vidente. desapareceu numa praia de Ovar, levada por uma onda para o gigante mar, onde acabou por falecer. Estava a fazer um ritual para afastar maus-olhados, não contando que ela própria estava a ser vítima de mau-olhado ou de bruxaria segunda a sua própria crença de vidente. É evidente que a sua vidência não funcionou, senão não seria vítima da sua própria negligência. Até os avisos sobrenaturais estão em crise.

“ Sob uma sombra verde, com um pouco de pão, vinho, o livro de um poeta e tu cantando a meu lado no deserto, o deserto seria um paraíso!”. – Omar Khayyam.

“ A liberdade costuma andar vestida de farrapos; mas apesar disso é muito bela, mais bela do que todas as libras de ouro e prata.” – Madame Necker.

As notícias estão igualmente a mudar. Quem apregoa que daqui algum tempo pode empregar quinhentas pessoas, torna-se motivo de grandes e destacáveis notícias, quase nada sendo referindo nos medias em relação às empresas que despedem mais de um milhar, de cada vez…
Quando não há notícias de crimes, é uma chatice dentro das “redacções”, que leva a exclamações do género: “ hoje ninguém mata ninguém”. Todos, querem mostrem ou não, são sanguinários e se algum cientista descobre algo bom para a humanidade, pouco interessa para quem vende notícias…

FRACASSO

FRACASSO

Certamente que ninguém quer fracassar, ninguém deseja estar na mó de baixo, mas toda a gente sofre as influências exteriores, do mundo onde está inserido e do meio que o rodeia. Contrariar estas tendências é, no mínimo, um acto de coragem que assenta essencialmente em combater essas pressões que, muitas vezes, são produzidas pelos manipuladores sociais. Muitas vezes, essas influências, são registadas na infância ou mesmo na idade pré-natal, a nível inconsciente. São os acontecimentos, essencialmente negativos, que condicionam comportamentos, na maior parte das vezes, para toda a vida. Agem sem saber as origens desse condicionamento e, tanto pode levar a glórias como a fracassos.

Mas o que é o fracasso?
“O fracasso não significa que sou um fracassado; significa que não venci.O fracasso não significa que não consegui nada; significa que aprendi alguma coisa.O fracasso não significa que sou uma pessoa sem rumo; significa que tive fé suficiente para experimentar.O fracasso não significa que sou um sujeito sem sorte; significa que tive a coragem de tentar.O fracasso não significa a ausência de métodos; significa que os tenho de uma maneira diferente.O fracasso não significa que sou inferior; significa que não sou perfeito.O fracasso não significa que desperdicei o meu tempo; significa que tenho que recomeçar.O fracasso não significa que devo dar-me por vencido; significa que devo agir com maior perseverança.O fracasso não significa que nunca atingirei meus objectivos; significa que necessito corrigir as minhas rotas.O fracasso não significa que Deus me abandonou; significa que ele tem um projecto melhor para mim!” – Pensamento de Miguel Arcanjo.

Este depoimento será, de certa forma, uma forma positiva de encarar o fracasso, sendo igualmente verdade que é nos acontecimentos negativos que podemos despertar para nos direccionarmos no positivismo. Se não existir o mal, não podemos saber o que é o bem, embora tudo isto pode ser considerado relativo.
Fracasso, faz parte de um sentimento derrotista, de quem procurou chegar á meta e não conseguiu atingir os objectivos. Contudo, ele também se torna um condimento da vitória. Os ganhadores, devem esse mérito aos que fracassam, razão pela qual poder-lhes ser atribuído o mérito de fazerem parte dos que os venceram. As coisas, em si mesmas, nunca são fracassos, até mesmo quem se retira ou não enfrenta, não pode ser considerado fracassado. Pode fazer parte de uma estratégia, ou para evitar um mal maior ou até para evitar a ideia de derrotismo.
Por outro lado, quem acredita que está no grupo dos fracassados é derrotado ou não consegue atingir os propósitos, porque se derrotou antes de lutar por uma qualquer vitória.
“ Cada fracasso dá ao homem uma lição que ele precisava de aprender”. – Charles Dickens.
“ Se fores homem, ergue os olhos para admirar os que empreenderam grandes feitos mesmo que tenham fracassado”. – William Shakespeare.
O dicionário está cheio de fracassos: de governos, de sistemas económicos, de religiões, de humanidade, de medicina, de sistema judicial, de donos de empresas e do resto, que é bastante….