4/20/2009

S.CIPRIANO

S. CIPRIANO


Já ouviram falar do livro de S.Cipriano?
É um livro terrífico para muita gente, principalmente para a superstição e para a ignorância. Mas que livro é esse que foi proibido pela censura salazarista e tem feito um “álibi” para os que se julgam bruxos?
Certo, amigo leitor, aqui deixo a minha opinião. O livro em si, não passa de uma treta medieval, mas como o medieval é um estado de espírito, nos tempos que correm ainda existe conceitos e crenças dessa “sui generis” literatura.
Há quem acredite que, quem possuir este “maldito” livro, atrai todos os géneros de agouros e de sofrimentos.
Racionalmente, sem haver necessidade de puxar dos galões do conhecimento, pergunto a quem quiser responder, como é possível alguém acreditar que um simples livro, ainda por cima com conteúdo que, só é interessante para quem faz da pobreza de espírito a sua melhor parte mental? É evidente que um livro, seja ele qual for, como uma flor, uma cor, uma medalha ou outra coisa qualquer, podem servir de âncora ou de símbolo, tanto no sentido do bem como do mal. Neste caso, estou a referir-me ao livro de S. Cipriano como o símbolo do mal que, em sentido oposto, a Bíblia Sagrada, pode ser o símbolo do bem. Agora, como é evidente, a Bíblia não salva ninguém, como o livro de S.Cipriano não arrasta ninguém para a desgraça. As crenças em que salvam ou atraem para o mal ou para o bem. Quem acredita que a Bíblia atrai positivismo, faz com que o electroíman mental atraia coisas positivas e quem acredita que um livro, tipo S.Cipriano, atrai ou provoca negativismo faz com que o mesmo electroíman mental atraia coisas negativas. Portanto, não são os livros ou coisas congéneres que provocam alguma coisa de bom ou de mal, mas sim o que a mente aceita como verdade.
Imagine-se que, os chamados bruxos, dizem aos que os procuram, que o culpado de toda uma família, em vários graus, ter doenças e azares na vida, é porque um deles é possuidor desse “ terrífico” livro. Deviam explicar também, porque razão as pessoas que têm muitas Bíblias, igualmente têm muitos problemas?
Por curiosidade, digo-vos que, a primeira edição do livro referido chegou a Portugal, há mais de 30 anos, venderam-se milhões, o que é um contra-senso para um país maioritariamente cristão, tendo como título “ Antigo Livro de São Cipriano – o verdadeiro capa de aço”, sendo o seu autor N.A, Molina.

Numa curiosa advertência inicial diz: “ Este livro, extraído dos antigos manuscritos de São Cipriano, não deve ser emprestado ou mostrado a ninguém, nem sequer ao amigo mais íntimo nem ao parente mais próximo. Contudo nada o impede de aconselhar a adquirir um exemplar do mesmo, pois é este de uso pessoal”.

Isto em que é uma forma boa de marketing, uma “bruxaria” que deve ter dado bons resultados!

LUÍS DE MATOS COM PROF.HERRERO

LUÍS DE MATOS COM PROF.HERRERO. ESTE É MAIS UM BILHTE POSTAL QUE DEMONSTRA BEM O RELACIONAMENTO QUE TENHO COM A MAIOR PARTE DOS QUE ILUSTRAM O NOSSO MEIO ARTÍSTICO, DE FORMA DIGNA E EXEMPLAR.
LUÍS DE MATOS, A QUEM VI BRILHAR PELA PRIMEIRA VEZ NO CASINO DA FIGUEIRA DA FOZ, AO GANHAR O PRÉMIO REVELAÇÃO, ATRIBUIDO AOS MAIS JOVENS,NUM DOS FESTIVAIS MÁGICOS DA FIGUEIRA DA FOZ, ESTÁ DE PARABÉNS PELA FORMA COMO TEM GERIDO A SUA CARREIRA.
NO ANO SEGUINTE FOI UM ALUNO MEU, DAMIÃO, A GANHAR ESSE MESMO PRÉMIO!

PROF.HERRERO ( 20/04/ 2009