3/07/2014

PROF.HERRERO HOENAGEADO POR "planet algarve"

Prestar uma homenagem ao Professor Herrero, é uma singular oportunidade de divulgar um homem que consegue assumir um conjunto de personagens graças a um talento inesgotável.
Muito conhecido pela maioria dos algarvios e por muitos estrangeiros que têm assistido e participado nos seus espectáculos, o Professor Herrero é e será um algarvio notável e uma personalidade que merece ser destacada.
Quem não se recorda do criador do “Jantar dos 13?”
Pois é mesmo do ilusionista, hipnotizador, escritor, parapsicólogo, poeta e organizador desse célebre momento que desafia as crenças que se fala.
Natural de Silves e nascido a 25 de Julho de 1953, o Professor Herrero é assumidamente um homem que luta contra a superstição.
Prof. Herrero, nome artístico de Dagoberto Cabrita de Campos, iniciou-se nas artes consideradas mágicas aos 13 anos de idade, altura em que realizou a sua primeira exibição pública. 
A partir daí, fez digressões completas por todo o Portugal, algumas apresentações em Espanha, França e Àfrica, especialmente Moçambique.
Ainda jovem, foi uma das estrelas do Coliseu dos Recreios em Lisboa, desde então, tem um percurso ligado ao mundo do espectáculo, tendo sido por diversas vezes reconhecido pelo seu trabalho e talento.
Nos dias de hoje, é coadjuvado pela sua esposa Rosy, tendo o calendário praticamente preenchido durante todo o ano.
 Trabalhando sempre no sentido de se apresentar com a máxima originalidade, possui quatro espectáculos diferentes para casinos e hotéis, um para crianças, um de faquirismo, um de close-up, um de hipnotismo e ainda um de grandes ilusões.
Prof. Herrero é perito em magia com animais, grandes ilusões, pickpocket (carteirista de palco) e contacto com o público.
Do seu currículo é também de realçar o conjunto de prémios que vem acumulando, entre outros, o Personalidade do ano que recebeu 2 vezes; O prémio Carreira; Câmara Municipal de Loulé e "Sons e Vozes”; Originalidade; Faquirismo, sendo que, em termos globais, o Professor Herrero tem o estatuto de “Mais versátil do mundo”, numa atribuição do Guiness Book.
Com muito para dar, organizar e surpreender o seu público, o Professor Herrero promete continuar a desafiar as superstições e a tentar provar que, a sua filosofia de vida torna o ser humano mais livre de medos e mais feliz.

25-10-2013 - 15:57